Voltar

Blog

240 mil pessoas bloqueiam ligações com ofertas de crédito em 2020

Publicado em 06/02/2020

Através de site é possível realizar cadastro para bloquear ligações de telemarketing.

Não me Perturbe“: entre os dias 2 e 26 de janeiro, foram feitos mais de 240 mil cadastros em uma plataforma que permite bloquear ligações de telemarketing com ofertas de crédito consignado.

Sistema começou com empresas de telefonia e agora já conta também com os bancos. O site foi desenvolvido pela Febraban em parceria com a Associação Brasileira de Bancos e abrange 31 bancos do país, responsáveis por 98% da carteira de concessão de crédito consignado em todo o Brasil.

Bloqueio vale por um ano e cliente pode escolher se bloqueia instituições financeiras específicas ou se bloqueia todo o segmento do setor bancário. O estado com maior número de pedidos é São Paulo, com mais de 70 mil pessoas fazendo a solicitação do bloqueio, seguido pelo Rio de janeiro, com mais de 38 mil casos, e Minas Gerais, com quase 26 mil solicitações.

O presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, explicou como o consumidor pode agir caso continue recebendo ligações após o bloqueio: “Ele pode fazer um registro no Procon, que vai comunicar o fato ao Banco Central. Pode também fazer comunicação à Febraban”.

Saiba mais informações no site.


Fonte: Portal G1

Comentários